Desde os primórdios o homem sonhava em voar como os pássaros.
A história da aviação iniciou em outubro de 1906 quando Alberto Santos- Dumont , no campo de Bagatelle, Paris, França, conseguiu taxiar, decolar, voar nivelado e pousar com um aparelho que se deslocava de forma autônoma.
Mais adiante, a aviação atraía multidões para as feiras, sendo considerada uma das maravilhas da época.
Mas é em princípios do século XX que o Aeromodelismo se aprimora e se estrutura, particularmente como um hobby, aproveitando os recursos oferecidos pelo desenvolvimento tecnológico que marcou este momento.
Esporte praticado por pessoas de todas as idades, o aeromodelismo se revela através de um espelhamento da aviação real, com regras, procedimentos e práticas que são seguidas a risca por seus pilotos, indo muito além de uma brincadeira de crianças.
Os aeromodelos são construídos como réplicas dos aviões reais e seguem em sua construção e vôo a ciência da aeronáutica o mais aproximado possível, respeitadas as diferenças de escala e complexidade. Os pilotos, na sua maioria adultos, investem tempo e dinheiro, na aquisição, construção e manutenção de seus modelos.
Nos campos de vôo onde ocorrem a prática do aeromodelismo, as relações vão além do esporte para formar verdadeiras relações de amizade entre os pilotos, criando ambientes de lazer e diversão.













